Mercado de eventos corporativos continua em crescimento

O mercado de eventos segue aquecido e vem crescendo bastante nos últimos anos. Em 2013, o setor movimentou 13,5% do PIB brasileiro, de acordo com a pesquisa do II Dimensionamento da Indústria de Eventos. Em 2014, movimentou 59 bilhões de reais, e deve continuar em crescimento. Mesmo com os problemas econômicos que o Brasil vem enfrentando, o mercado cresce por volta de 14% ao ano.

Eventos corporativos destacam-se no mercado

O setor gera um grande impacto econômico, mas ainda é pouco qualificado no Brasil. Esse crescimento está relacionado à evolução da economia nos últimos 10 anos. Atualmente, a desaceleração da economia não deve diminuir a expansão do mercado de eventos. As expectativas para 2016 são bastante positivas, pois a tendência é o investimento nos funcionários que já fazem parte da empresa.
O mercado é competitivo, a precisão é uma qualidade para a valorização e preferência de uma empresa. Destaca-se quem consegue captar os mínimos detalhes desejados pelo cliente. Os eventos corporativos vêm ganhando muito mais importância a cada ano que passa. Eles servem para estreitar o relacionamento, apresentar detalhes sobre a empresa que os convidados talvez desconhecessem e possuem um efeito positivo na motivação geral dos funcionários.  A aproximação das relações entre empresas e clientes ou empresas e colaboradores sempre trouxe ótimos resultados.

Realizar eventos pode ser uma solução para a sua empresa

Realizar eventos é a melhor estratégia para sanar problemas relacionados à baixa produtividade, à atualização e treinamento dos colaboradores ou ainda para envolver os funcionários sobre o lançamento de um novo produto ou serviço.
O mercado de eventos está em expansão, mas precisa de empresas capacitadas para oferecer um serviço de qualidade ao cliente. Só assim, ele ganhará alternativas de melhoria de processos, o que impacta diretamente na lucratividade de cada empresa.
Mais de 60 mil empresas atuam diretamente neste mercado, sendo que 94% delas são micro ou pequenas. O resultado faz parte do estudo encomendado pela Sebrae, Abeoc e UFF.
Esse mesmo estudo salientou que o mercado vai crescer muito até o ano de 2020. Com o passar do tempo, o perfil do cliente estará muito mais exigente, e o segmento estará em grande ascensão.

A sazonalidade é bastante variada

Setembro, outubro, novembro e dezembro são os meses sazonais para o mercado de eventos corporativos, são meses em que as empresas de eventos têm suas agendas cheias e uma jornada de trabalho intensa. Mas os meses que iniciam o ano também são propícios a eventos, já que as empresas querem começar o ano com profissionais capacitados e motivados, e procuram bastante o setor de eventos para organizar palestras motivacionais e cursos.
É importante sempre trazer novidades e tecnologias que garantam a boa comunicação e as mais diversas soluções para um evento marcante e de sucesso.
É um mercado promissor e possui uma grande estrutura que cresce e atrai muita gente. Propicia novos negócios, novos clientes, novas empresas e novos produtos.

E você, quer ter um evento de sucesso e começar 2016 com o pé direito? Fale conosco!