Aumente o engajamento com seu público!
O marketing de expectativa tem o objetivo de gerar uma espera engajada do público pelo evento.
É uma estratégia que deve ser usada para fazer as pessoas ficarem animadas e ansiosas pelo acontecimento.
Por exemplo, as ações abaixo podem ser desenvolvidas para gerar mais antecipação:
- Venda por lotes: campanha específica para abertura da venda dos lotes do evento: destacando a alta demanda e o gatilho de urgência, para que o público compre o quanto antes caso haja chances de esgotar rapidamente os ingressos;
- Publicação de fotos e vídeos para divulgar edições anteriores;
- Pods e divulgação nas redes sociais com o famoso ‘save the date’;
- Sorteios, cupons e outras ações promocionais para compra antecipada;
- Lives sobre o tema para lembrar da compra de ingressos;
- Contagem regressiva perto da data do evento; entre outras…
Divulgue em posts nas redes sociais, e-mail marketing com sequência de e-mails com dicas e lembretes de compra e de lotes e faça anúncios em mídias pagas.
Gostou da nossa dica? O que você já faz e o que ainda precisa começar para divulgar seus eventos?