O objetivo principal do metaverso é trazer interação em diversas formas de expressão de sentimentos, sensações e ter experiências incríveise visitar locais, viajar tudo isso online em um ambiente digital altamente interligado.
Segundo Zuckerberg, o criador do Facebook, será possível criar um personagem realista para o trabalho, ter um perfil pessoal através do Instagram por exemplo onde o usuário poderá criar e decorar seu apartamento no metaverso e fala-se até mesmo em teletransporte.
Nos eventos, a lógica é a mesma! O participante escolherá seu avatar para interagir com os demais presentes. A experiência será totalmente imersiva, com realidade aumentada e recursos tridimensionais, de forma que os avatares poderão caminhar pelo espaço digital, conversar, dançar e conhecer pessoas novas. No metaverso, as possibilidades se multiplicam e os organizadores devem explorar, inclusive, recursos de gamificação.
E poderá se tornar um novo formato para eventos híbridos, surgindo como uma opção para mesclar o online, que permite um maior alcance com menos custos, e o presencial, que, por sua vez, possibilita mais interações, mais trocas e engajamento.
Ansioso(a) para o metaverso nos eventos corporativos? Nós estamos!